Churn Management

Churn Management

...

by 03 Outubro 2018


Churn Management: Melhore a eficacia das suas ações de retenção.

 

Actualmente, a concorrência é feroz e tende cada vez mais a intensificar-se. Os mercados tendem a ser mais maduros, a informação é fácil de obter, há harmonização de práticas e a diferenciação é mais difícil de atingir. O custo de adquirir clientes a concorrentes é cada vez mais elevado. Por outro lado, é cada vez é mais fácil aos clientes mudarem de fornecedor e fazê-lo a um custo extremamente baixo.
 
Os modelos tradicionais de previsão de abandono baseiam-se maioritariamente no comportamento do Cliente, o que muitas vezes se traduz em excelentes resultados nas estimativas.


No entanto, os clientes identificados como potenciais “churners”, muitas vezes não são eficazmente endereçados em termos de ações de retenção, não só porque os modelos preditivos estão focados nochurn de curto prazo (clientes que já tomaram a decisão e muitas vezes assinaram contratos com a concorrência), mas também porque não há informações precisas / confiáveis ​​sobre causas de abandono ou suas características dos próprios clientes.
Como resultado, as estratégias de retenção são muitas vezes desalinhadas com causas de abandono e os perfis dos clientes.

 

 

 

Este serviço destina-se a:

  • Identificar porque os clientes abandonam;
  • Identificar as características de quem abandona e como o faz;
  • Detetar o mais cedo possível indícios fortemente correlacionados com abandono e detetar clientes em risco de o fazer;
  • Fornecer ferramentas que suportem as ações de retenção;.
  • Medir e quantificar a eficácia e o retorno efetivo dos programas de retenção.

 

O serviço de Churn Management da LCG Consultoria pretende ir mais além, não se ficar apenas pelo desenvolvimento de bons modelos preditivos, mas também compreender as causas do abandono, detetar potenciais indícios o mais cedo possível e dotar os seus clientes de ferramentas que permitam melhorar o desenho e a eficácia operacional das ações de retenção.